domingo, 9 de outubro de 2011

"Seu tempo é limitado, então não desperdice vivendo a vida de outra pessoa" - Steve Jobs - as lições que ele deixou

Olá, pessoal.

Estive fora um tempo, para resolver problemas de ordem pessoal. Voces sabem, né, problema quando resolve aparecer, vem de monte. Meu caso naum é diferente. Mas estou de volta. Quero continuar a aprender e a ensinar o que puder.

Já tenho um seguidor. Agradeço muito sua participaçao.  e espero que a gente possa trocar ideias e ensinar o que a gente puder para iniciantes. Agradeço suas sugestões e comentarios tambem. Participem do blog.

Hoje vim falar do que li sobre o Steve Jobs. A frase do título traduzida para mim pelo jonas parece que se refere a pessoas que não criam nada ou que só fazem criticar a vida e o trabalho dos outros. Não é fácil ser o genio como o Steve Jobs, mas é necessario tentar ser pelo menos voce mesmo, ser autentico, nao ficar tentando fazer só o que os outros fazem. Gostei da dica dele. E gostei do post do Escola Dinheiro. Eles escreveram sobre 10 liçoes mais importantes deixadas pelo Steve e que vou resumir a seguir.

A primeira lição é sobre a sua saúde que tem que estar em primeiro lugar na vida. Para quem escreve blogs por exemplo é importante tirar um tempo para se exercitar, caminhar. É aquela coisa que todo mundo recomenda. Senta e escreve por umas horas mas não o dia inteiro. Levanta daí e faz uma ginastica, rapaz.

A segunda que eu acho importante é fazer aquilo que voce gosta. Eu sei que nao é nada facil. Eu, por exemplo, desempregado naum posso pensar em conseguir um trabalho que seja exatamente o que eu gosto, tenho que aceitar o que aparecer, tenho que ganhar a vida. Mas a lição dele é que voce procure o que gosta no que faz. Um dia voce esta fazendo o seu trabalho do jeito que mais gosta.

A terceira é que a gente não deve se preocupar com que os outros pensam. A gente deve fazer o que acha certo, sempre agir de forma honesta, correta e viver a vida em paz. A gente tem que ter um plano, um objetivo. Na internet ainda mais. E seguir com esse plano, saber o que voce quer. O que os outros pensam não deve ser um impedimento para o seu trabalho. Muitos acham que blogs para se ganhar dinheiro são lixo. Nós que fazemos estipos de blogs e ensinamos outros a ganhar dinheiro com seus blogs devemos ir em frente e pensar em nossos leitores e em nosso trabalho.

Enfim, os conselhos e as liçoes de Steve Jobs sao dicas preciosa para quem quer vencer na vida. Os outros conselhos sao estudar, tentar melhorar sempre, ser curioso e trabalhar muito.

Grande abraço e até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...